http://www.youtube.com/watch?v=7IWnmgOZf5A
- As redes sociais ultrapassaram a pornochanchada como 1ª actividade da Web.
- 1 em cada 8 casais que casaram no último ano, nos EUA, conheceram-se via redes sociais.
- Para alcançar 50 milhões de utilizadores a rádio demorou 38 anos, a TV 13 anos, a TV por cabo 10 anos, a Internet 4 anos, o IPod 3 anos e o Facebook adicionou 100 milhões de utilizadores em menos de 9 meses (se o Facebook fosse um país, seria o 4º maior em população).
- O download de aplicativos para o IPod atingiu mil milhões (1) em 9 meses.
- Se o FaceBook fosse um país seria o 4º mais habitado do Mundo, depois da China, Índia e EUA.
- Os estudantes que trabalham online obtém, em média, melhores resultados que os que recebem instrução face-a-face.
- Um em cada seis estudantes do ensino superior tem o seu curriculum online.
- 80% das empresas estão a utilizar o Linkedln como a principal ferramenta para procurar empregados.
- Ashton Kutcher e Ellen DeGeneres (actores) têm mais seguidores no Twitter do que a população inteira da Irlanda, Noruega e Panamá.
- 80% do uso do Twitter é através de telemóveis que as pessoas actualizam de qualquer lugar, a qualquer hora. Imagina o que isto significa para más experiências dos clientes?
- Geração Y (nascido a partir de 1975) e Z (nascido a partir de 1985) consideram o e-mail uma ferramenta ultrapassada.
- O que acontece no Mundo fica no Twitter, no Orkut, no Bebo, no Flickr, no Digg, no MySpace, no YouTube,...
- YouTube é o segundo maior motor de pesquisa do mundo e tem mais de 100.000.000 de vídeos.
- Criado em 2004, o Flickr tem mais de 3,6 mil milhões (1) de imagens alojadas.
- A Wikipedia tem mais de 13 milhões de artigos em mais de 270 línguas diferentes. 78% destes artigos não estão em inglês. Estudos mostram que é mais confiável que a Enciclopédia Britânica.
- Existem mais de 200.000.000 de Blogues e 54% dos utilizadores dos blogues postam ou tweetam diariamente.
- 70% dos indivíduos dos 18 aos 34 anos de idade têm visto TV na Web.
- 24 dos 25 maiores jornais estão a passar por declínios recordes de circulação. Não procuramos mais pela notícia, a notícia é que nos encontra. Num futuro próximo não iremos mais procurar por produtos e serviços, eles é que nos irão encontrar através das redes sociais, os novos media.
- As redes sociais não são uma moda, são uma mudança fundamental na maneira como nos comunicamos. Nos novos media sociais todos podem ter um papel activo.
Fonte: @equalman
Reflicta sobre a verosimilhança dos dados apresentados no vídeo por Erik Qualman, tendo em consideração que este é uma forma de promover o seu livro Socialnomics: How Social Media Transforms the Way We Live and Do Business.
Núcleo Gerador: Saberes Fundamentais
Dimensões das Competências: Sociedade, Tecnologia e Ciência
Domínios de Referência: DR4 – Estabilidade e Mudança
Elementos de Complexidade: Tipo I, II e III
Dimensões das Competências: Sociedade, Tecnologia e Ciência
Domínios de Referência: DR4 – Estabilidade e Mudança
Elementos de Complexidade: Tipo I, II e III